SOS PRECES

Saiba um pouco mais

É uma entidade sem fins lucrativos que se destina amparar incondicionalmente a quem o procura, é a terapia da oração pelo telefone. O atendimento é feito por voluntários que se oferecem para uma escuta sensível, e em seguida transmitem mensagens de fé e esperança através da prece.

O que quer que seja que pedirdes na prece, crede que o obtereis, e vos será concedido.
(São Marcos, cap. XI, v. 24).

Objetivo
Beneficiar as pessoas que precisam de orientação para a vida, sempre com palavras de soerguimento espiritual, tanto quanto possível amparado os corações e muitas vezes evitando situações trágicas como depressões, suicídios, crimes, etc.
"E tudo quanto pedirem em meu nome, isso farei..."
Jesus (João 14, v. 13)

Como surgiu
O SOS-Preces foi fundado em 1º de maio de 1982 pelo seu idealizador Célio Varella. Ele inspirou-se no CVV SAMARITANOS (Centro de Valorização da Vida Samaritanos que é uma entidade que presta um valioso serviço de prevenção contra o suicídio, sem vínculo religioso), onde trabalhou como atendente.
Ao criar o SOS PRECES teve o cuidado de, juntamente com o amparo emocional dispor também o amparo espiritual através de preces, feitas aos finais dos atendimentos.

Ao longo desses anos, inúmeras pessoas contribuíram grandemente nos trabalhos, de modo que temos hoje SOS Preces nos seguintes locais:
- SOS Fraternidade Espírita Camilo Chaves.
- SOS Fraternidade Espírita Irmão Glacus.
- SOS Cidade de Salvador
- SOS Fraternidade Espírita Clara de Fontaine.
- SOS Grupo Espírita Irmão Eustáquio.