Como implantar um sos preces

Alguns requisitos para implantar um SOS Preces

É necessário uma equipe de voluntários, constituída por coordenador(a) e plantonistas dispostos a realizar o trabalho com amor, disciplina e conhecimento do evangelho.

1º PASSO – ESTRUTURA FÍSICA
• Solicitar uma linha telefônica. De acordo com a necessidade, pode-se optar por um plano de telefonia apenas para recebimento de chamadas, possibilitando o bloqueio para ligações externas. Isto garante melhor controle da despesa telefônica.
• Estrutura física: uma mesa com uma cadeira; armário pequeno; quadro de avisos; linha telefônica com secretária eletrônica; música ambiente; livros de preces, cadernos para registros de irradiações, recados, etc.
• Cópia das chaves do local para cada plantonista.

2º PASSO – SELEÇÃO E FORMAÇÃO DA EQUIPE
Selecionar os colaboradores para a realização dos trabalhos, e realizar um curso preparatório com toda a equipe (ver sugestões em anexo). O ideal seria um SOS Preces funcionando das 7h às 22h. É possível começar o trabalho com um horário mínimo de atendimento, até que o quadro de plantonistas esteja completo.

3º PASSO – PUBLICIDADE
A divulgação é fundamental para o êxito da tarefa. Sugerimos a divulgação do número do telefone do SOS PRECES através de jornais, rádios, folhetos e encartes.
Verificar com a operadora de telefonia a possibilidade de inserir o número nas páginas de telefones úteis.
Iniciar o trabalho com paz, alegria, muita disciplina e fé, sem esquecer que a oração é recurso Divino, nós somos apenas instrumentos.

REUNIÕES
É importante a realização de reuniões periódicas com toda a equipe, visando a confraternização, a união do grupo e a discussão em busca de soluções das questões relativas ao trabalho, bem como a troca de vivências.
É importante a realização de reuniões periódicas com toda a equipe, visando a confraternização, a união do grupo e a discussão em busca de soluções das questões relativas ao trabalho, bem como a troca de vivências.

SIGILO DO ATENDIMENTO
Milhões de seres humanos carregam um peso inútil, com receio de abrir o seu coração a um amigo. Há coisas que são levadas para o túmulo como mal secreto, pela falta de alguém capaz de ouvir sem criticar e de compreender sem nada exigir em troca.
O indivíduo tem que se sentir como se estivesse diante de um amigo que lhe quer bem, e que deseja ajudá-lo. O fato de uma pessoa aflita nos procurar e de imediato desabafar as suas mágoas, suas angústias, reflete o caráter confidencial e sigiloso que deve existir na nossa organização. Toda ligação deve ser mantida no mais estrito sigilo, mesmo aquelas de caráter criminal.

ATENDIMENTO
As ligações são de pessoas que estão vivendo alguma dificuldade. Alguém que está isolado no corredor de um hospital, alguém aflito com um parente doente, briga entre marido e mulher, vida difícil, desemprego, crise de identidade sexual, pessoas com tendências suicidas, dúvidas sobre o aborto, alcoolismo, tóxicos, angústia, depressão, obsessão... Um grande número dos chamados é para ouvir uma prece, buscando o auxílio ou orientação do “Alto”.
O SOS PRECES atua como uma “ponte” entre as pessoas e o lado espiritual de onde vem a ajuda, a esperança e a consolação. As paredes da sala do SOS PRECES são magnetizadas, imantadas e não recebem vibrações negativas. Todas as pessoas que ligam para o SOS PRECES recebem ajuda do plano espiritual. Os Mentores Espirituais estão atentos a todas as dificuldades e sempre dispostos a ajudar aos necessitados que buscam auxílio.
As pessoas podem, também, deixar seus nomes e endereços anotados nos cadernos, que são três:

1. IRRADIAÇÃO
2. SAÚDE
3. LIBERTAÇÃO DE VÍCIOS

Os cadernos são levados para reuniões específicas, onde os nomes recebem mentalizações, vibrações e tratamentos à distância.
(OBS: também são considerados vícios qualquer idéia fixa negativa, como: medo, ódio, mágoa, ciúmes, depressão, etc.)